cartao-cidadao

Como desbloquear o Cartão Cidadão

Descubra como Como desbloquear o Cartão Cidadão

Muitas pessoas hoje em dia ainda não sabem do que se trata o cartão cidadão. Trata-se de um cartão que facilita alguns processos de trabalhadores, como saque de FGTS, do PIS, e outros benefícios. A criação do cartão foi uma iniciativa considerada apropriada e justa por muitos especialistas em Direito e finanças, principalmente para as pessoas menos informadas, já que facilitam o acesso da informação e estas pessoas agora podem saber como andam os seus processos. Aqui você conhecerá um pouco mais sobre o Cartão Cidadão e saberá como desbloqueá-lo. Veja!

Muita gente esquece a senha entre outros problemas, então é só você se dirigir até uma das unidades da Caixa Econômica Federal no horário de funcionamento levando os principais documentos de identificação para alterar a senha e continuar utilizando o cartão como forma de benefício para verificar o andamento das transações. O que acontece é que muita gente desconhece estas informações e acabam não utilizando o cartão, o que deixa muito mais difícil acessar a certas informações trabalhistas.

Para desbloquear o cartão cidadão acontece a mesma coisa. A pessoa munida de seus documentos deve dirigir-se a uma agência da Caixa Econômica e procurar o responsável pelo setor do cartão para fazer o desbloqueio do mesmo. Sem os documentos torna-se impossível que as solicitações sejam avaliadas e o cartão seja desbloqueado. A senha do cartão cidadão é pessoal e ninguém precisa saber, fora casos raros e especiais que um tutor responsabilizado legalmente possa ter acesso a este tipo de informações.

Para mais informações, a pessoa pode entrar no site da Caixa Econômica Federl e saber mais sobre o Cartão Cidadão, seus benefícios, quem pode adquirir, como fazer para verificar o andamento dos processos e inclusive para a solução de outros problemas que venham a acontecer com este tipo de serviço ou qualquer outro envolvendo a empresa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>