como evitar estria

Como evitar estrias

Dicas para quem quer saber como evitar estrias

Com o rompimento das fibras de colágeno e elastina, que dão a elasticidade e resistência a pele por algum motivo hormonal ou traumático, acontece de ocorrer a formação de estrias. Comuns na puberdade devido ao crescimento e desenvolvimento de características até então ausentes no corpo, também é muito evidente em fases de obesidade e gravidez. Constituem um problema para muitas pessoas, que a cada dia lutam para se livrar deste mal, que assim como a celulite, esteticamente não é nada agradável, e pode até prejudicar a saúde pelo psicológico muitas vezes comprometido pela baixa auto estima.

As estrias são lesões lineares, que podem variar quanto ao tamanho, e estão mais presentes nas nádegas, abdome e nas costas. Primeiramente de tom avermelhado, as estrias evoluem para listras brancas que podem ser tratadas e melhoradas, mas não completamente retiradas. Mas, como evitar as estrias?

Podemos evitar as estrias de diversas maneiras, como beber bastante água por dia, evitar o alto consumo de gorduras na alimentação. Ter uma alimentação balanceada e saudável, e o uso de cremes que um médico especialista em dermatologista deve receitar. O peeling de cristal é uma forma de como tratar estrias, e também procedimentos como a carboxiterapia.

Uma opinião sobre “Como evitar estrias”

  1. Óla,boa tarde gostaria muito de saber sobre o processo do oleo de rosa de mosqueta,para as estrias e se pode passar pente fino.

Os comentários estão encerrados.