microempreendedor individual

Como se cadastrar no microempreendedor individual

Saiba Como se cadastrar no microempreendedor individual

microempreendedor individual

Uma excelente opção para quem quer começar seus negócios a partir de sua própria casa ou um micro empreendimento é o MEI – Micro Empreendedor Individual. O governo federal criou esta inovação para tentar minimizar a informalidade e aumentar os recursos de arrecadação para órgãos como o INSS. Aqui você saberá um pouco mais sobre o assunto e também Como se cadastrar no micro empreendedor individual. Confira!

O valor que deve ser pago mensalmente será enviado para a previdência social, que segura o empreendedor. A empresa deve ter o faturamento bruto máximo de 3 mil reais por mês para utilizar o serviço, e consultar no site do Empreendedor se a atividade exercida por ela pode estar enquadrada nas regras do Micro Empreendedor individual.

Um aspecto bastante interessante é que a empresa não precisará de um contador, pois o empreendedor fica responsável pelos documentos fiscais da empresa, que não são muito complexos e facilmente administráveis. As dúvidas maiores devem ser esclarecidas. Mas, como se cadastrar no mricro empreendedor individual? No site, apenas 10 campos devem ser preenchidos para confirmar a inscrição. Informações sobre restrições de bairros e atividades pretendidas também podem ser conferidas por lá.
O site é o www.portaldoempreendedor.gov.br.