Dataprev

Dataprev – Agendamento Auxílio Doença

Um dos benefícios que a Previdência Social oferece aos trabalhadores é o Auxílio Doença, que consiste num pagamento que tem o objetivo de atender as pessoas que tenham sofrido algum acidente durante o trabalho ou esteja com alguma doença que o impeça de trabalhar. Com tanta tecnologia que a internet nos oferece, rapidamente pode ser feito o agendamento para facilitar ainda mais a vida dos trabalhadores. Aqui você verá um pouco mais sobre Dataprev – Agendamento Auxílio Doença com nossas dicas. Veja!

Os quinze primeiros dias são de responsabilidade de cada empregador em custear o benefício ao funcionário que se enquadre nas regras descritas. A partir do décimo sexto dia, a Previdência Social se responsabiliza por esta função, que impõe que o trabalhador comprove sua incapacidade de realizar suas atividades. Para requerer o Dataprev a pessoa deve ter efetuado um cadastro com várias informações como o NIT, nome completo, data de nascimento, CPF e outros. No site do Dataprev a pessoa pode acessar o requerimento e ser direcionado ao sistema. Em seguida é só preencher o estado e o município para abrir uma página com informações sobre datas e agências que estarão disponíveis para perícia. Avançando no sistema, a pessoa deve preencher um formulário para a geração de um número do requerimento.

 

Para maior conforto dos beneficiários este sistema é feito via internet, mas quem não têm ainda segurança de realizar estes procedimentos na rede pode procurar uma agência próxima de sua residência para melhores esclarecimentos. No próprio site vemos esta e outras dúvidas sanadas a respeito da Previdência Social como um todo e sobre benefícios, pagamentos, direitos de cada beneficiário, datas e prazos. O Dataprev é a empresa responsável pela organização dos dados da previdência, e possui uma equipe especializada para sanar as demais dúvidas que possam aparecer.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>